Tudo pode MUDAR após uma VACINA

comment2visibility19
Há 1 semana

Finalmente conseguimos chegar ao final do ano de 2020 e muitos já estavam felizes por acharem que tudo já havia se encerrado. As empresas já estavam aceitando pessoas entrarem sem máscaras, não estavam mais sendo tão rigorosas como no início de tudo, apenas algumas ainda relutavam e continuavam a respeitar o número mínimo de pessoas e os cuidados do ministério da saúde, os comércios já havia voltado a funcionar, escolas, bares, cinema, tudo voltando no seu eixo normal.

Digamos que o ano de 2020 não foi exatamente como esperávamos, muitas coisas aconteceram e os planos que todos tínhamos foram frustrados por conta do Coronavírus, uma doença que matou muitas pessoas trazendo caos no mundo, desempregos e uma certeza, que não estamos preparados para algo tão grande assim. Incêndios na Austrália, chuvas de gafanhoto e várias outras coisas que nos levaram a pensar se esse seria realmente o fim do mundo.

Creio que você já esteja cansado de ouvir falar disso, mas vamos para um breve resumo. O vírus faz parte de uma família de vírus que causam infecções respiratórias que foram descobertos em 1937. Em 1965, quase trinta anos depois do primeiro isolamento da infecção, o vírus foi nominado como “coronavírus” por ser semelhante a uma coroa quando visto de um microscópio. Em dezembro de 2019, foi registrada uma nova variação do vírus, o SARS-CoV-2, responsável pela pandemia mundial.

O novo Coronavírus foi descoberto em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes, por conta de uma série de casos de pneumonia com origem desconhecida. Depois de algumas pesquisas, foi descoberta a COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Desde então, o vírus vem se espalhando exponencialmente por todo o globo terrestre, e já causou quase 170 mil mortes confirmadas só até meados de abril. E aqui estamos nós tentando sobreviver.

Desde o início tentei ao máximo respeitar todo o afastamento social, higiene e ficar dentro de casa, saindo apenas quando realmente fosse necessário, mas assim como todos na minha cidade, isso já estava cansando, sempre está esquecendo a droga da máscara, sendo barrado em lojas por não está usando-a, ter que ficar distante de quem gostávamos, isso tudo já estava sendo algo redundante, então tentei esquecer toda essa situação de vírus e pandemia e voltar a viver.

Mas novos focos da doença começaram a aparecer em alguns lugares. O que achávamos que já havia acabado, estava querendo retornar novamente, mas não com toda aquela força como no início, apenas poucas pessoas estavam sendo infectadas, mas já era uma preocupação. Ela estava afetando diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria delas infectadas apresentavam sintomas leves a moderados da doença e não precisavam ser hospitalizadas.

Uma pequena esperança surgiu no horizonte quando anunciaram que já estavam tentando providenciar uma vacina contra a doença, mas até então era sem sucesso. Muitos médicos e empresários estavam se reunindo para encontrarem a cura para um vírus tão mortal e severo, até que rumores de que a vacina "anti corona" havia sido feita e já estava em estado de teste.

Mais uma vez foi noticiado que a vacina havia passado por todos os testes e havia sido aprovada para ser feito os testes nos humanos, mas muitos ainda estavam preocupados com isso e se perguntado se ela chegaria aos menos afortunados.

O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra coronavírus para uso generalizado na população. O órgão regulatório britânico, o MHRA, disse que a vacina, que oferece até 95% de proteção contra a covid-19, é segura para adoção. Eles receberão os primeiros estoques da vacina e a imunização em massa de todas as pessoas com mais de 50 anos, bem como de profissionais da saúde e pessoas mais jovens, poderia acontecer à medida que mais estoques se tornassem disponíveis em 2021. Ela era administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo, sendo a segunda dose um reforço.

Isso fez o coração de todos se enxerem de esperança, mas o que vinha a seguir não era o que esperávamos. Muitos levantaram teorias malucas de que o vírus nos transformaria em zumbis e que esse seria o apocalipse que todos esperavam, mas não seria o vírus que iria transmutar as pessoas, mas sim, a vacina.

Continua...

Comentários

Anônimo
Muito bom
17/02/2021
Anônimo
Esse cara é muito bom véi
17/02/2021