E se você descobrisse que tudo o que você acredita sobre sua existência, é na verdade uma grande farsa?

E se você descobrisse que, na verdade, você não passa de um ser com um propósito específico que mistura vida com morte, aliando duas crenças popularmente conhecidas, mas que de fato possuem aspectos bem mais aterradores do que você imagina?

Eu sei que você provavelmente conhece duas teorias, sendo uma em que sua existência é baseada na evolução de sua espécie através de bilhões de anos, partindo de microorganismos que surgiram após o equilíbrio perfeito de gravidade, água e oxigênio, que por sua vez são resultados de um acidente cósmico que vocês chamam de: Big Bang.

Por outro lado, têm por base que toda a magnificência do universo, incluindo galáxias, planetas e toda a vida na Terra, foram criados por um ser supremo e onipotente que foi capaz de criar tudo em 7 dias, tamanho é o seu poder. Vieram dele, esculpidos em barro como bonecos e depois de suas formas serem a imagem e semelhança d'Ele, os soprou vida, sendo todos descendentes de seus primogênitos: Adão e Eva.

Essas duas teorias, são as mais populares majoritariamente, sem dúvida alguma.

Em parte estão certos, não posso discordar, no entanto, deixem-me explicar um pouco melhor através de um exemplo:

Imaginem quando vocês nasceram, na sua grande maioria, perfeitos e saudáveis, se desenvolvendo, aprendendo, evoluindo, expandindo. Mesmo sabendo que não podem ser eternos, já que nenhuma matéria é, apenas umas são mais duráveis do que outras, e vocês apenas seguem o fluxo contínuo de sua existência. Porém, por não serem perfeitos como organismos, afinal estão ainda em evolução, acabam por adquirir doenças, sejam por vírus, bactérias, fungos, parasitas ou mesmo desenvolvendo células cancerígenas, e na maioria das vezes morrem.

O ponto em que quero chegar, é que onde se localiza a sua existência, o universo todo é como um único mundo, onde há várias galáxias em que habitam planetas em seus sistemas.

Deuses os formaram, mesclando seu pleno conhecimento de matéria, tempo e espaço, dando vida aos planetas.

Os planetas são a vida deste universo, porém ao decorrer de sua existência, desenvolvem-se e alguns acabam por adoecer, como os seres humanos.

Mas, neste contexto, os seres humanos são a doença. Exatamente... vocês não passam de células cancerígenas que surgiram na Terra e consomem agressivamente seu hospedeiro, se multiplicando com muita velocidade, deteriorando tudo o que tocam, deixando-a em estado de putrefação, perdendo toda a magnitude de sua beleza. A Terra está em colapso, tendo febre na qual vocês chamam de aquecimento global, pois tenta desesperadamente se salvar com seus anticorpos, que no caso são aquilo que vocês chamam de desastres naturais. Mas não é o suficiente para erradicar a doença.

Como eu sei disso? Sou um dos deuses responsáveis pela criação deste universo.

Só quero que saibam que como todo doente em estado terminal, este planeta morrerá, porém, a doença sempre morre junto com o hospedeiro.