Shiva

comment0visibility150
Por Manu
Há 3 meses

Características: O mesmo é representado em posição de lótus, isto é, com suas pernas cruzadas. Os seus 4 braços são uma característica marcante, vendo que dois dos mesmos ficam pousados em suas pernas, um deles se encontra esticado com a palma da mão à mostra, passando sua bênção. Já o último, segura um tridente ao lado de seu corpo, que simboliza a trindade Trimurti. Além da presença de um terceiro olho, e também um jarro de água em sua cabeça.

Habilidades: Visto como "O destruidor e reparador", suas habilidades se resumem à grande devastação (nem sempre de forma negativa), como também para fins benéficos de transformação.

É dito que, incomodados com tal sabedoria de Shiva, foi enviado uma cobra naja, para matá-lo. Diante de tal situação, a domou e fez dela sua companheira, colocando-a envolta de seu pescoço.

Com o ataque falho, foi elaborado uma nova forma de detê-lo, mas dessa vez com um tigre. Shiva, vendo que não conseguiria vencer usando a primeira estratégia, acabou por matar o animal, assim fazendo de sua pele uma roupa para si.

Suas primeiras representações surgiram em 4.000 a.C e era dado na forma de Senhor dos Animais. A imagem continha três cabeças com chifres de búfalo em seu topo. Assim como alguns animais cercavam seu corpo, que se encontrava na posição de lótus. Representação também conhecida como Pashupati.