O Vazio

comment0visibility48
Por Gabyz
Há 1 mês

Entre céu e inferno, não há um ser humano que escolha ser jogado ao fogo eterno. Por conta das descrições, o céu, um ambiente habitado por anjos e calmo, onde você é livre, parece ser bem melhor. Mas não é bem assim, após a morte, apenas existe o nada.

Sim, não existem deuses ou demônios, sequer pessoas sendo castigadas por atos cujo realizaram na terra, apenas o silêncio e o vazio, o sentimento depressivo e desgastante da solidão. É apenas você e o silêncio.

Então você morreu, está desaparecendo e as memórias com você, já não existem mais, seus amigos ou família já não pensam mais em você com tanta frequência, todos seguiram com a própria vida, e você pensou que seria diferente? As fotos estão sendo apagadas, as memórias totalmente deletadas, e seu espírito está sumindo.

Talvez você possa ver ou sentir isso, a morte é sua única punição. Você é bom ou é ruim? É algo que deve se perguntar todos os dias, pois será que vale a pena viver sob regras quando o final é o mesmo para qualquer um? É, não parece tão animador assim.

De longe a sua única amiga lhe observa sofrer, estou falando da morte. Ela lhe observa mas não fala com você, ela não pode! E mesmo que pudesse, quem seria o louco que gostaria de conversar com uma alma que está deprimida, sumindo, se desgastando? Uma alma que está sendo engolida pelo silêncio, pelo vazio, assim como todas as outras.

Depois de um tempo, você faz parte daquilo, da "paz inacabável", é apenas você e o lugar ao qual você sempre pertenceu, o lugar ao qual você nunca saiu. Eu acho que no fim, o seu lugar de fala sempre foi um lugar sofrido e vazio.

Então eu ainda estou aqui, observando você e as demais pessoas que estão no vazio, vocês não enxergam uns aos outros, pois então o vazio acabaria virando a terra. Dessa forma, ainda existiria um inferno.

Mas veja pelo lado bom, eu ainda estou aqui, e sempre estarei acompanhando você. Somos apenas você, o vazio... E eu, a morte.