Hinduísmo: Brahma

comment0visibility95
Há 3 meses

Existe cerca de 330 milhões de deuses (entidades). Porem iremos apenas apresentar os principais.

Antes de tudo vamos conhecer um pouco mais dessa religião.

Hinduísmo. A religião mais antiga já relatada do mundo e a mais populosa, com cerca de 1,1 bilhões de seguidores. E quando falamos de seguidores estamos falando de “fieis” que acreditam, pregam e vivem a religião em si.

Como toda religião existe uma Trindade principal (Trimúrti), constituída por: Brahma, Vishnu, Shiva.

Todas as outras entidades são manifestações dos deuses acima. Porem hoje nosso foco é o Deus principal do Hindu.

Brahma

Características: Esse deus Hindu possui características únicas e totalmente diferentes de qualquer outro deus de qualquer outra religião. Com 4 faces, que recitam o quatro vedas (As escrituras sagradas do Hinduísmo. Ele também possui oito braços, as mesmas seguram um livro, um rosário, um vaso de agua e um lótus.

Habilidades: O criador. Isso mesmo Brahma é o criador do cosmo e de todos os serem que existem. Além de ser visto como criador ele também é conhecido como o Deus do Intelecto e da criatividade.

A lenda da quinta cabeça

A lenda diz que de inicio Brahma só possuía uma cabeça, porem ele cortou metade de seu rosto, e dele criou uma mulher belíssima chamada Satrupa também conhecida como Sarasvati. Brahma não conseguia tira os olhos da mesma, pois sua beleza era imensurável. Logo então com muita vergonha Satrupa se movia para todos os lados de uma maneira que Brahma não conseguia acompanhar obrigando-o a criar mais três cabeças uma a sua direita uma a sua esquerda e uma logo atrás. Satrupa ainda envergonhada voou para o alto fazendo com que o mesmo criasse uma quinta cabeça olhando sempre para cima,

Nas antigas escrituras também dizem que Brahma falou de uma maneira desrespeitosa de Shivas ( terceiro deus da trindade), o mesmo abriu o seu terceiro olho, queimando a quinta cabeça de Brahma.

Brahma vive apenas cem anos, porem são cem anos Hindus. Diz as antigas escrituras que o Deus da criação e do Intelecto ao criar o universo e ele dura um dia (um dia de Brahma) que vem a ser aproximadamente 4 320 000 000 anos em termos de calendário hindu. Ao descansar o mundo arde em chamas e tudo que existe nele queima até sobrar apenas cinzas e caos. Ao acordar ele refaz tudo novamente dando assim continuidade a um ciclo de 100 anos de vida de Brahma.