Depois da Quarentena

comment3visibility61
Há 4 semanas

Após um ano confinados dentro de nossas casas, um comunicado foi feito e espalhado por todas as mídias sociais. Televisões, rádios, internet... Tudo anunciando que poderíamos finalmente sair.

Finalmente poderíamos ver a luz do dia, ter contato com nossos amigos e familiares pois, parecia que havia chegado ao fim. O vírus havia sido controlado por todos os cientistas e médicos que trabalhavam árduosamente para isso e finalmente haviam conseguido.

Assim que o comunicado foi encerrado, fomos abrindo as portas e janelas de nossas casas devagar. Alguns ainda tinham receio do que poderia acontecer, ou até mesmo, como seria nosso contato com a luz do dia, se isso nos afetaria de alguma forma.

Ainda tinha aqueles que preferiram ainda ficar dentro de suas casas isolados por mais algum tempo, querendo ter a certeza de que realmente havia acabado.

Eu e minha família nos reunimos na sala, demos as mãos e simplesmente fizemos uma pequena oração de agradecimento a Deus e a todos os competentes que conseguiram a cura pra tudo isso e ter nos dado a oportunidade de finalmente sair de nosso confinamento.

A primeira pessoa que vi quando coloquei o pé para fora foi meu amigo e vizinho Douglas. O mais estranho foi que ele estava sozinho, não vi sua esposa e nem seus filhos.

Pra falar a verdade, as pessoas saíram mais apenas uma ou duas de uma casa onde haviam cinco ou oito.

Todos nós achávamos que o pior já havia passado, uma vez que a quarentena terminara. Mas quando percebemos que a metade da população não havia saído de suas casas, foi assustador saber que haviam cometido suicídio.

Comentários

Anônimo
Sensacional!
21/09/2020
Anônimo
Essa quarentena mudou muitas vidas, a maioria pra pior... é triste
30/09/2020
Anônimo
Muito bom
07/10/2020