Olá caro mortal, nossa jornada começa onde tudo se origina, então se acomode que vamos começar.

Os gregos acreditam que nenhuma divindade criou o universo, mas sim o universo que criou as divindades. Na mitologia grega tudo começou no vazio e na escuridão, quando o universo era apenas uma fenda vazia e sem nenhuma forma de vida.

Tudo se originou do Caos, o primeiro Deus da mitologia, Caos era nada mais que o vazio. Deste vazio nasceu os dois Deuses mais poderosos da Mitologia Grega, Érebo e Nix. Érebo era deus da escuridão e Nix a deusa da noite, desses dois que tudo realmente se inicia.

Nós sabemos que varias historias na Mitologia Grega ocorre incesto e nessa não ia ser diferente, ou seja Nix e Érebo tiveram relações sexuais e dessa relação surgiu Gaia a mãe da terra, uma mulher linda onde guardava o mundo em seu corpo, Gaia teve filhos e depois em seguida tornou eles seu amantes (Sim ela casou com os próprios filhos), seus filhos eram Pontos (o mar), Urano (o céu) e o Tártaro ( inferno grego).

A união de Gaia e Pontos gerou uma divindade marítima, Nereu o velho do mar, mas o filho favorito de Gaia sempre foi o Urano, desta “linda” união nasceu os Titãs:

Titãs

  • Oceano
  • Coeus
  • Crius
  • Hyperion
  • Japetus
  • Cronos

E as Titânidas

  • Thétis
  • Phoebe
  • Mnemósine
  • Théia
  • Themis
  • Réia

Os irmãos foram aprisionados por seu pai Urano e Gaia odiando ver tudo aquilo traçou um plano para derrubar o próprio marido. Gaia convidou todos os filhos para derrubar Urano mas ninguém aceitou exceto Cronos o Titã do tempo, então Gaia pediu para Nix fazer uma foice para Cronos usar, um certo dia Gaia fez com que Cronos saísse da prisão, um pouco depois quando Urano ia se deitar em Gaia o Cronos o pegou de surpresa e com a foice cortou seu penis e seus testículos e o feriu.

Quando o sangue de Urano caiu sobre a terra nasceram os Gigantes, as Erínias e as Melíades e em seguida o penis e os testículos de Urano cai no mar dando origem a primeira Deusa do Olimpo e a mais velha a Afrodite Deusa do amor, quando isso aconteceu Urano subiu para os céus e nunca mais retornou para a superfície da amada.

Logo em seguida Cronos virou líder dos titãs, cronos casou com Rhea, dessa união nasceu Zeus, mas uma maldição caiu sobre Cronos e ele iria ser destronado pelo próprio filho como uma punição. Com medo Cronos comia cada filho que Rhea dava a luz, mas cansada da atrocidade do marido escondeu o ultimo filho que era Zeus, Rhea enganou Cronos, dando-lhe uma pedra envolta em cueiros, e entregou a criança aos cuidados da ninfa Adrastéia, que o alimentou de mel e do leite da cabra Amaltéia.

Zeus já grande foi ate a morada de Cronos e se penetrou nos empregados, em seguida colocou um remédio na bebida de Cronos que em seguida vomita todos seus filhos já crescidos por causa do nectar que cronos ingeria. Os deuses eram Hestia, Hades, Poseidon, Hera e Demeter. Zeus e os deuses mais jovens combateram os Titãs, nas planícies da Tessália, e se apossaram do Monte Olimpo, que passou a ser a morada dos deuses.