5 Curtas Nacionais

comment0visibility179
Há 2 meses

O Desejo do Morto

Dirigido por: Ramon Porto Mota
2013

O curta do jovem diretor paraibano responsável pelo recente longa metragem A Noite Amarela é uma obra prima do mercado nacional.

Disponível gratuitamente no YouTube, a trama nos mostra um senhor que é maltratado pela família ao enfrentar dilemas da velhice. O ritmo contribui muito para a construção da tensão ao longo do curta.

5 estrelas

Dirigido por: Fernando Sanches
2020

Com roteiro da conceituada escritora Paula Febbe, o filme acompanha uma atriz de teatro que pede um Uber para ir a uma festa no interior, em um sábado à noite. A motorista é uma mulher e a viagem segue tranquila até que coisas estranhas começam a acontecer, e o que era pra ser uma viagem tranquila se transforma em uma noite de terror.

O curta conta com a atuação de duas das maiores atrizes de terror no cenário atual brasileiro: Gilda Nomacce e Luciana Paes, que trabalharam em filmes como “Trabalhar Cansa”, “As boas maneiras”, “Sinfonia da Necrópole” e “Animal Cordial”.

Visões de Claudeciro

Dirigido por: Júlio Wong
2020

Responsável pelos divertidos e sanguinolentos curtas Snuff Said, onde um jovem ator acaba encarando um verdadeiro filme de matar em uma trama repleta de referências, e Mal Passado, que conta com Zé do Caixão e sua filha Liz Marins.

Sua nova produção 'Visões de Claudeciro', inspirada em uma HQ publicada de Marcatti está disponível no YouTube. No filme, dois garotos descobrem que tribos africanas comem os vermes dos mortos para adquirir suas memórias e assim traçam um plano maligno.

A psicopatia e nojeira na trama crescem gradualmente e acabam se misturando em uma espiral de loucura.

Recomenda-se não assistir durante refeições!

1996

Dirigido por: Rodrigo Brandão
2020

Gravado em formato found footage, o filme é feito em VHS e acompanha duas amigas que recém entraram na faculdade em uma viagem. O que parecia ser diversão se torna um pesadelo gravado conforme acontecimentos inesperados acontecem.

Se eu entrar em mais detalhes acabei entregando a surpresa da trama, porém o nome é em homenagem a um incidente muito marcante que ocorreu no Brasil no ano de 1996.

Mulher LTDA

Dirigido por: Taisa Ennes
2018

Visualmente belo, com um uso das cores neon muito bem feitos e direção de arte impecável, o curta mulher LTDA acompanha dois cientistas atrapalhados com um plano que irá ajudar todos os homens na face da terra.

O curta é um dos segmentos do longa metragem 'histórias estranhas' que conta com talentosos diretores do terror nacional, além de ter recebido diversos prêmios em festivais do gênero.

A produção serve como uma crítica social ao mesmo tempo que diverte.